Voltam presencialmente as reuniões do CONSEG

O primeiro encontro presencial pós pandemia foi realizado terça-feira (31)

Retornou terça-feira (31) as reuniões presenciais do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) em Dois Córregos. Por causa da pandemia do coronavírus, os encontros passaram a ser de forma virtual, mas com as flexibilizações no decreto municipal, foi possível essa retomada. As reuniões são realizadas na última terça-feira de cada mês, a partir das 17h.

A ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde a comunidade poderia se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas enfrentados com apoio das Polícias Civil e Militar.

Na reunião de terça-feira participaram o Sargento Márcio da Polícia Militar e membros da diretoria. Esse primeiro encontro foi um pouco distante do centro da cidade e teve como objetivo a Vizinhança Solidária. A meta é que a Polícia Militar inicie o programa no Distrito de Guarapuã e depois, intensifique em Dois Córregos. Outra discussão foi a ideia de realizar reuniões nos bairros do Município, para atender a população que não pode estar presente nos encontros. A própria comunidade é quem ganha com o projeto, porque os CONSEGs trarão reflexos na qualidade de vida da população, proporcionando mais segurança e integração. Além disso, a polícia também é beneficiada, pois pode contar com a ajuda da comunidade, facilitando seu trabalho e tornando mais eficaz.