Reta final do abrigo emergencial em Dois Córregos

Quase três meses em funcionamento, o local se encerrará no próximo 21 de setembro

O abrigo emergencial em Dois Córregos iniciou o funcionamento em 21 de junho. O objetivo não foi só abrigar pessoas em situações de rua, mas também promover orientação, apoio, atendimento e proteção a esses indivíduos. O abrigo encerrará as atividades no próximo 21 de setembro.

Localizado na Rua Treze de Maio, 1.349, no centro, o local conta com uma infraestrutura para atender até 10 pessoas necessitadas. No abrigo é ofertado acomodação para a noite, alimentação (café da manhã e jantar), banho, área externa para lavagem de roupas, kit de limpeza pessoal e bucal, além de demais atividades que serão realizadas em parceria com o Departamento de Saúde.

O espaço é aberto às 17h para o acolhimento dos usuários, que contam com serviços de vigilância noturna, monitoramento por câmeras, limpeza geral. Além disso, essa é uma forma de permitir a esse público condições adequadas, atendendo às determinações sanitárias, proteção, prevenção neste momento da pandemia da Covid-19. É importante ressaltar que a Assistência Social não pode obrigar as pessoas a comparecerem no abrigo emergencial. As assistentes sociais disponibilizaram algumas noites para irem até esses moradores necessitados e tentar levá-los até o local, porém, não são todos que aceitam, alguns até começam a frequentar, mas logo param.