Projeto Coragem conquista verba que parecia perdida

O objetivo consta na adequação do refeitório para que ele seja transformado em um espaço cultural

O Projeto Coragem de Dois Córregos conquistou uma verba de R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a entidade. Porém, a conquista não foi nada fácil.

Tudo começou quando o Deputado Pedro Tobias ainda estava em seu mandato. Nesse período, ele liberou uma verba de R$ 100 mil para a aquisição de material de consumo do Projeto Coragem. Entretanto, foi descoberto que a Secretária de Desenvolvimento Social não libera emendas para material de consumo, apenas para obras ou aquisição de equipamentos.

Foi um processo lento, em torno de três anos de espera, mas neste ano, o Projeto conseguiu uma parceria com a Casa Civil para transformar a emenda para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes. O plano de trabalho já foi feito e autorizado, e a verba deve ser depositada na conta da entidade em breve.

O projeto consta na adequação do refeitório para que ele seja transformado em um espaço cultural, assim poderão ser feitas reuniões de pais, encontro de jovens e palestras. A entidade recebe a emenda com bons olhos, tendo em vista a expansão de projetos no local, como de música, dança e arte, e o início do curso de panificação, confeitaria e salgaderia.