José Lourenço

Das 05:00:00 às 08:00:00
Com: Zé Lourenço

Procon de Dois Córregos ganha viatura

Na última quarta-feira, dia 8, o prefeito Ruy Favaro participou de um evento do Procon-SP realizado no Auditório Simón Bolivar, no Memorial da América Latina, na capital paulista. A cerimônia contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e do diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Durante o evento, o Procon-SP fez a doação de veículos para 115 municípios paulistas. “Dois Córregos foi contemplado com um carro zero quilômetro e mais equipamentos, em virtude da nossa resolutividade, já que 91% dos casos atendidos na nossa unidade Procon tiveram solução e o consumidor teve o seu direito amparado”, conta Ruy.

Ainda de acordo com o prefeito, a viatura será de grande serventia para a instituição. “O veículo será utilizado para um trabalho orientativo e educativo junto a todo mercado, para que a gente consiga aproximar ainda mais a nossa unidade Procon dos fornecedores e consumidores”, diz.

Ruy Favaro comemorou a conquista e os resultados do Procon municipal. “Essa é mais uma conquista importante para Dois Córregos na questão da efetividade do serviço público. Sempre ficamos orgulhosos em saber que o município está no caminho certo”.

Esta é a primeira vez que o Procon-SP fornece veículos oficiais para os órgãos municipais conveniados, que antes utilizavam veículos cedidos pelas prefeituras. A viatura foi adquirida pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomano (PRB-SP), a qual teve por finalidade fortalecer a estrutura dos Procons Municipais do Estado de São Paulo. A execução da emenda parlamentar deu-se por meio de Termo de Convênio celebrado entre o Procon-SP e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.