Incêndio atinge a empresa Godoy Santos

E os incêndios infelizmente não param pela cidade de Dois Córregos. E nós sabemos que as chamas podem ser devastadoras e causar diversos prejuízos para a vítima, tanto pessoais quanto materiais.

Desta vez, a empresa fabricante de caixões Godoy Santos, localizada na Avenida Luís Faulin Filho, foi encontrada em chamas na noite de quarta-feira (18). O desespero tomou conta das pessoas que passam próximas ao local e rapidamente o caminhão pipa da Autarquia SAAEDOCO, órgão da Prefeitura Municipal, foi acionado para conter o fogo, em vista de que a cidade não possui Corpo de Bombeiros.

Pouco tempo depois, a equipe do SAAEDOCO compareceu ao local do fogo e começou a controlar as chamas. Em seguida, os bombeiros que vieram da região também chegaram para o auxílio. Felizmente o incêndio foi contido.

Em entrevista para o Portal RC1, o Sargento Bruno informou que não havia mais resquícios de fogo pelo local, e que o as chamas teriam começado na linha de pintura da empresa, porém apenas a Perícia poderia identificar a real causa, já que existem inúmeros meios de iniciar um incêndio, como: Causas naturais. Neste caso, o fogo tem origem por meio de fenômenos da natureza, totalmente independentes da vontade humana. Já por outro lado, em causas artificiais, ele acontece por conta de ação ou omissão humana nas medidas de prevenção. Ambas podem ser acidentais ou propositais.

Apesar do ocorrido, não houve feridos no local, pois no período da noite a empresa não funciona. Os danos materiais foram poucos e a Godoy Santos pôde retornar às atividades normais nesta quinta-feira (19).

COMO PREVINIR INCÊNDIOS EM EMPRESAS?

Respeite a sinalização: Nunca fume em áreas que contenham a placa “Proibido Fumar” ou carregue objetos inflamáveis em lugares que possuam muitos produtos químicos.

Cuide da manutenção: Sempre mantenha atualizada a manutenção da sua rede elétrica, de seus extintores e outros produtos de combate a incêndio.

Não sobrecarregue as tomadas: Evite deixar vários aparelhos ligados em apenas uma tomada ou utilizar extensões.

Conheça os produtos químicos da sua empresa: Alguns produtos químicos podem reagir com outros e gerar fogo. Os primeiros minutos do incêndio são os mais importantes no combate. Quanto antes for contido, menores são as chances de ele se alastrar e ficar incontrolável.