Concurso de poesia com temática natureza

O Festival da Poesia Anual em Dois Córregos vai acontecer neste mês de setembro e a temática deste ano é “natureza”.

“Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá;

As aves, que aqui gorjeiam,

Não gorjeiam como lá.”

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em parceira com a Usina dos Sonhos irão realizar o Festival da Poesia Anual no Município de Dois Córregos, e a temática deste ano é “natureza”. Cada participante pode se inscrever e enviar uma obra referente ao tema solicitado.

Confira as categorias para a participação:

Categoria A: ensino fundamental I – 1° ao 5° ano

Categoria B: ensino fundamental II – 6° ao 9° ano

Categoria C: Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Categoria D: APAE

Categoria E: Instituições assistenciais (Projeto Coragem, Casa da Criança, Casa Abrigo e Arevú)

Categoria F: População dois-correguense

Todas as categorias contarão com premiações. As inscrições podem ser realizadas em um dos e-mails: agriculturaemeioambiente@gmail.com e contato@usinadossonhos.org.br ou presencialmente no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente até o dia 15 de setembro.

As poesias também devem ser entregues via e-mail, digitada em Word, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, com os dados: nome completo, data de nascimento, idade, telefone e endereço. Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam o Planeta Terra. Afinal, é nele que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, o que seria de todos nós?